10 segundos para vencer destaca a garra de Éder Jofre
10 Segundos Para Vencer é protagonizado por Daniel de Oliveira no papel do pugilista Éder Jofre.
Com direção de José Alvarenga, o filme tem estreia marcada para 27 de setembro.
Osmar Prado interpreta Kid Jofre, pai e implacável treinador do bicampeão mundial de boxe.
O elenco conta também com Sandra Corveloni (Angelina, mãe de Éder), Ravel Andrade (Doga, irmão) e Kelli Freitas (Cida, esposa).
10 Segundos Para Vencer mostra Éder Jofre desafiando seus próprios limites até conquistar seu primeiro cinturão de ouro, em 1961, nos Estados Unidos.
Depois de cinco anos de glória, ele defendendo o título sem nunca ter sofrido um nocaute.
Em 1966 ele decide parar de lutar para levar uma vida comum, longe dos ringues, mas perto da mulher, Cida, e dos filhos pequenos.
No entanto, a paixão pelo esporte leva Éder a voltar a treinar.
Mesmo após um longo período parado, ele recupera a antiga forma e conquista mais um cinturão de ouro, em 1973, aos 37 anos.
“É uma história de amor entre pai e filho – e de um herói nacional, que muitos brasileiros não conhecem”, diz José Alvarenga.
Produzido pela Tambellini Filmes com coprodução da Globo Filmes e do Canal Brasil, 10 Segundos Para Vencer tem distribuição da Imagem Filmes.
Mais sobre Éder Jofre
Nascido em São Paulo, em 1936, e abriu mão do sonho de trabalhar com desenho e arquitetura para seguir a tradição da família de pugilistas.
Seu pai, o argentino José Aristides Jofre (1907-1974), conhecido como Kid Jofre, foi um respeitável boxeador.
No entanto, ele se destacou mesmo como o incansável treinador de Éder.
“Ele era muito, muito austero, nos períodos de preparação para as lutas. A ternura paterna se revelava só depois que acabava o trabalho no ringue, de forma comovente, como nos momentos em que Kid beijava as feridas do filho logo após uma vitória”, comenta Alvarenga.
Veja o trailer de 10 Segundos Para Vencer