Grupo Amélia samba no Sesc Santo André
O velho e bom samba pede passagem no Sesc Santo André com a apresentação especial do Grupo Amélia.
Como parte das celebrações pelos 100 anos desse gênero musical, a banda embalará o público com o espetáculo “O Samba que se Canta”.
Liderado pelo cantor e compositor Marcelo Quintanilha, o sexteto Amélia mostrará clássicos que marcaram o centenário do ritmo.
Outro destaque do show será com a canção ainda inédita, “Sempre o Samba”, composta por Quintanilha.
Em “O Samba que se Canta”, Amélia destaca o resultado de uma pesquisa feita sobre o gênero mais famoso da música popular brasileira.
Desde sua formação, em 2015, a banda tem se dedicado a apresentar uma série de espetáculos tem o samba como tema central.
O Grupo Amélia traz Maiara Moraes (flauta), Tiganá Macedo (percussão), Juninho Alves (violão 7 cordas), Ricardo Perito (cavaquinho) e Koka Pereira (percussão) e Marcelo Quintanilha.
Repertório de respeito
No roteiro preparado para Santo André, o público pode esperar por grandes clássicos.
“O samba é meu dom” (Wilson das Neves/ Paulo César Pinheiro), “Na cadência do samba” (Ataulfo Alves/ Paulo Gesta), “Samba da minha terra” (Dorival Caymmi), “Ai que saudades da Amélia” (Mario Lago/ Ataulfo Alves) estarão no repertório.
Convidada especial
Para abrilhantar ainda mais a noite, a apresentação no Sesc Santo André contará ainda com a participação especial da cantora Vania Abreu.
Um jovem centenário
Sambistas dos mais ilustres da música popular brasileira contaram e cantaram a história do ritmo em sambas também históricos, ora exaltando, ora agradecendo a ele.
O samba ganhou voz, sentimentos e desejos como entidade que é, personagem vivo, protagonista de sua própria trajetória.
Serviço
Grupo Amélia em “O Samba que se Canta”
Data: 7 de julho (sexta-feira) – 21h
Local: SESC Santo André – Teatro (Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar – Santo André – SP)
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Informações: (11) 4469-1200
Foto de capa: Petterson Mello