JORGE DREXLER | Tinta y Tiempo
As primeiras canções do novo trabalho de Jorge Drexler começaram a sair durante o período de confinamento. “Tinta y Tiempo” é o produto de um momento na vida da humanidade em que o caos e a desolação reinaram.
Jorge Drexler pegou a água e o barro, transformou o caos e a desolação em um primoroso disco.
“Tinta y Tiempo” nasceu destinado a se tornar imprescindível no seu repertório do cantor e compositor uruguaio.
O lançamento do álbum vem acompanhado do videoclipe (dirigido por Joana Colomar) que acompanha a canção de mesmo nome.
A arte do disco foi projetada pelo prestigiado estúdio de design Naranjo-Etxeberría e inclui um relevo em sua capa inspirado na escultura clássica e na ideia da tela em branco.
O álbum está repleto de colaborações e participais especiais como Rubén Blades, C. Tangana, Martín Buscaglia e Noga Erez.
“El plan maestro”, “Corazón impar”, “Cinturón blanco”, “Tocarte”, Tinta y tempo”, “¡Oh, algoritmo!”, “Amor al arte”, “El dia que estrenasteel mundo”, “Bendito desconcierto” e “Duermevela” são as canções do repertório.
Os arranjos são de Fernándo Velázquez que dirige a interpretação da Orquestra da Comunidade de Madri para este disco. A produção do álbum foi assinada por Carles “Campi” Campón e pelo próprio Jorge Drexler, com a colaboração de outros produtores como Víctor Martínez, C. Tangana, Rafa Arcaute, Federico Vindver, Didi Gutman e Pablo Drexler. A mixagem ficou por conta do engenheiro brasileiro Daniel Carvalho.
Turnê
Com a estreia de “Tinta y Tiempo”, Jorge Drexler inicia a turnê internacional com datas confirmadas em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Estados Unidos e Espanha.
Jorge Drexler
Ouça “Tinta y Tiempo“