Em “O Priorado da Laranjeira – a Maga”, o mundo está dividido em dois povos rivais que nutrem crenças diferentes sobre os dragões.
O Seiiki, a Leste, vê as criaturas como místicas e as adora como seres divinos. Lá, a jovem Tané passou a vida treinando para ser capaz de montar em dragões. Então, ao conquistar seu sonho, todas as portas estariam abertas para ela.
Já o Rainhado de Inys, a Oeste, acredita que são feras ruins e terrivelmente perigosas, capazes até de devastar a humanidade. Sabran Berethnet é a soberana do povo e sua linhagem governa há mil anos. Porém, ela vive sob a ameaça de uma conspiração e sua vida corre perigo. No entanto, a rainha tem o seu lado Ead, maga de uma poderosa ordem secreta que deve protegê-la.
Porém, quando um dragão ancestral das trevas ressurge e ameaça a vida de todos, as duas sociedades terão que deixar de lado os embates políticos, diferenças ideológicas, para lutarem juntos por um bem maior: salvar o mundo desta fera que deseja reconstruir o planeta por meio de forças malignas.
Será tarefa das mulheres conduzirem o destino de seu mundo.
O Priorado da Laranjeira
Plataforma 21