MARIETA SEVERO | Atriz recebe homenagens em festival
Considerado o maior e mais importante festival de cinema brasileiro promovido no exterior, o Inffinito Film Festival terá uma mostra dedicada à atriz Marieta Severo.
A atriz foi a primeira convidada da primeira edição do Inffinito Film Festival, em 1997, e apresentou em Miami o então recém-lançado “Carlota Joaquina”, de Carla Camurati.
Seis filmes emblemáticos estrelados pela atriz terão exibição online e gratuita.
Mostra Marieta Severo
“A Dona da História”, de Daniel Filho
Carolina está em crise e passa a questionar seu percurso, suas ações e expectativas. Por meio de um confronto e diálogo com a jovem que foi aos 18 anos, ela revive os sonhos do passado e as possibilidades de ter seguido outros rumos. Na maturidade, Carolina tem o privilégio de rever a sua própria história e se reencontrar no que foi, no que não foi e no que poderia ter sido.
veja o trailer
“Carlota Joaquina, Princesa do Brasil”, de Carla Camurati
Um painel da vida de Carlota Joaquina, a infanta espanhola que conheceu o príncipe de Portugal com apenas dez anos e se decepcionou com o futuro marido. Sempre mostrou disposição para seus amantes e pelo poder e se sentiu tremendamente contrariada quando a corte portuguesa veio para o Brasil, tendo uma grande sensação de alívio quando foi embora.
“Cazuza: O Tempo Não Para”, de Walter Carvalho e Sandra Werneck
O drama retrata a vida louca que marcou o percurso profissional e pessoal de Cazuza. Do início da carreira, em 1981, até a morte em 1990, aos 32 anos, o filme aborda o sucesso com o Barão Vermelho, a carreira solo, as músicas que falavam dos anseios de uma geração, o comportamento transgressor e a coragem de continuar a carreira, criando e se apresentando, mesmo debilitado pela Aids.
veja o trailer
“Com Licença, Eu Vou à Luta”, de Lui Farias
Mãe, pai, avó, filho e filha fazem parte de uma família de classe média espremida em um pequeno apartamento em Nilópolis, subúrbio do Rio de Janeiro. Eliane é uma adolescente de quinze anos e contra a vontade da mãe, insiste em namorar Otávio, um homem de trinta e três. O filme trata com humor e drama a neurótica relação de uma família envolta com a possibilidade da perda da virgindade da filha.
“Vendo ou Alugo”, de Betse de Paula
Bisavó, avó, mãe e filha dividem uma casa luxuosa que não podem mais manter e, pela proximidade da favela, também não conseguem vender ou alugar. Possíveis compradores vão ver a casa e durante a visita começa um tiroteio, deixando todos encurralados. Diante da ameaça, pequenos pecados são revelados e situações tragicômicas tomam forma.
veja o trailer
“Noites de Alface”, de Zeca Ferreira
Ada e Otto passaram a vida toda em uma bucólica cidade no interior, onde todos se conhecem. A rotina pacata do casal e de seus vizinhos ganha contornos de mistério com o sumiço repentino do carteiro.
veja o trailer
Live
Marieta Severo vai participar de uma live no Instagram da Inffinito Film e falará com Adriana L. Dutra (diretora do festival) sobre a cultura no Brasil, sua vida, carreira e trajetória no cinema brasileiro nesses últimos 25 anos.
25.º Inffinito Film Festival
Mostra Marieta Severo
Os filmes terão exibição gratuita e ficarão disponíveis por 24 horas no Brasil e nos Estados Unidos.
Para assistir é necessário fazer cadastro na plataforma inff.online.
Data: 5 de setembro de 2021 – 23h
Vendo ou Alugo – Comédia | 2013 | 88 min
Data: 9 de setembro de 2021 – 23h
Carlota Joaquina, Princesa do Brasil – Comédia | 1995 | 100min
Data: 10 de setembro de 2021 – 23h
A Dona da História – Comédia Romântica | 2004 | 84min
Data: 11 de setembro de 2021 – 23h
Cazuza: O Tempo não Para – Drama | 2004 | 96min
Data: 16 de setembro de 2021 – 23h
Noites de Alface – Drama | 2021 | 87min
Data: 17 de setembro de 2021 – 23h
Com Licença, Eu Vou à Luta – Drama | 1986 | 84 min
Lives
instagram @inffinito_braff
Data: 14 de setembro de 2021 – 19h
Marieta Severo (atriz homenageada) – Moderadora: Adriana L. Dutra (diretora do festival)
Veja a programação completa do 25.º Inffinito Film Festival