NANDO REIS | 12 de janeiro
O cantor e compositor Nando Reis abre o ano com novidades que farão parte das comemorações dos seus 60 anos. A festa dele é repleta de presentes para os fãs.
O álbum “12 de Janeiro”, que também é sua data de nascimento, acaba de ganhar uma versão expandida. O trabalho terá também uma versão em vinil duplo com 45 rotações.
Além das canções originais, que foram remixadas e remasterizadas, o disco traz a música inédita “Real Grandeza”, uma nova versão do single “A Fila”, com participação de Jade Baraldo (o clipe desta canção já está no ar, confira abaixo) e as faixas bônus na versão voz e violão do arquivo de Nando, incluindo a inédita “Gerânio”.
Veja o clipe de “A Fila”
Rua do Gasômetro
Outra música inédita, “Rua do Gasômetro”, será disponibilizada com exclusividade para os assinantes da “Wallet” do cantor, que a partir deste ano se chamar “Mochila do Nando”. Trata-se de uma plataforma criada pelo artista, na qual os usuários podem ter acesso a conteúdos exclusivos, presentes, colecionáveis e oportunidades de interação com o cantor, agora com um nome que representa a brasilidade característica do artista.
Muita história na trilha e na vida
Lançado originalmente em 1995, o álbum “12 de Janeiro” foi o primeiro disco solo do artista, antes mesmo da sua saída dos Titãs, e representou, de fato, um novo nascimento para Nando Reis.
A partir desse disco, além de todas as composições serem exclusivamente suas, o cantor trocava o baixo que tocava nos Titãs pelo o violão, seu instrumento de origem.
Homenagem
Por se tratar de uma data como essa e um lançamento especial, não poderia faltar uma homenagem a Nando Reis.
A primeira de muitas que virão chega em forma de texto, escrito pelo seu filho, Theo Reis, contando um pouco as suas lembranças da época em que o álbum saiu e suas impressões sobre o trabalho.
O texto estará disponível, na íntegra, encartado no disco.
12 de Janeiro – Por Theo Reis
…Comparado ao som do último trabalho que os Titãs haviam lançado, cheio de guitarras pesadas e vocais guturais, a abertura de “12 de Janeiro” soa como uma manhã de sol após uma noite de tempestade…
Nando Reis
Opções para ouvir aqui