Perdidos no Espaço viaja no drama da família Robinson
Em 13 de abril, chega à Netflix uma das mais esperadas séries de ficção científica do ano: Perdidos no Espaço.
A produção original do serviço de streaming, aliado à produtora americana Legendary TV, é uma releitura da série homônima da década de 1960.
Em ambas, o enredo gira em torno da família Robinson, que embarca em uma viagem espacial para colonizar um novo planeta,
Durante a jornada, eles acabam desviando de sua rota.
Apesar da estrutura geral da série e os nomes dos personagens serem os mesmos, a mais recente está muito distante de um “remake”.
A série original tinha um tom leve, muito mais focado na comédia do que no suspense.
Já a produção da Netflix faz uso da tecnologia de computação gráfica e de um orçamento generoso para tornar a releitura mais dramática e empolgante.
Dentre os protagonistas, há mudanças importantes.
O vilão da edição de 1965, o Doutor Smith vivido aparece na reedição como a Doutora Smith.
Interpretada pela americana Parker Posey, ela tem como objetivo sabotar a viagem dos Robinson.
Não descansará até conseguir destruir a operação.
Já o Robô superprotetor da série original ressurge em uma versão mais humanóide e tecnológica.
Alguns rostos de “Perdidos no Espaço” já são conhecidos de outras produções da Netflix.
Maureen, matriarca da família, é interpretada por Molly Parker, que aparecia em “House of Cards” como a Jackie Sharp.
Além dela, Will, o caçula curioso dos Robinson, é interpretado por Maxwell Jenkins.
O ator apareceu em “Sense8” como a versão infantil de um dos protagonistas.
Apesar das comparações serem inevitáveis, a nova série é bastante independente da primeira.
Em seus dez primeiros episódios, “Perdidos no Espaço” não se preocupa com fidelidade à versão original, o que dá mais liberdade para a trama fluir.
Algo necessário para atender às expectativas dos telespectadores da Netflix, muitos deles filhos ou netos dos fãs da série produzida entre 1965 e 1968.
Veja o trailer da primeira temporada de Perdidos no Espaço
Foto de capa: Divulgação
Coluna Via Streaming, por Kreitlon Pereira