Antônio Fagundes, Miriam Mehler e Fúlvio Stefanini estão entre os artistas consagrados na edição 2017 do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo
Os três atores cujas trajetórias se confundem com a do teatro nacional foram ovacionados pela plateia.
Antônio Fagundes foi o homenageado da noite; Fúlvio Stefanini, foi escolhido como melhor ator; e Miriam Mehler, a melhor atriz desta edição.
Sucesso em dose dupla
Fazendo valer o título da peça, o espetáculo “O Grande Sucesso” foi o que recebeu mais troféus: autor, com Diego Fortes e figurino, com Karen Brusttolin.
A grande festa
A cerimônia de entrega do Prêmio Shell de Teatro aconteceu no Espaço Villa Vérico, na Vila Olímpia, na noite de 21 de março.
O Pai e o filho

Prêmio Shell de Teatro – Fúlvio Stefanini – Foto: Divulgação
Fúlvio Stefanini foi o melhor ator, segundo o júri, por seu papel na peça “O pai”, que tem direção do filho do ator, Léo Stefanini.
O ator já havia recebido o troféu em 1997, pelo espetáculo “Caixa 2”.
“Estou muito feliz por receber um prêmio tão importante com esta idade. O palco é minha vida, meu sonho e minha realização”, disse Fúlvio.
“O teatro é a paixão da minha vida”

Prêmio Shell de Teatro – Miriam Mehler – Foto: Divulgação
Em seu discurso após receber o prêmio, aos 60 anos de carreira, a atriz Miriam Mehler fez um pedido a todos que fazem o teatro acontecer:
“Queria lembrar que existe uma geração mais antiga que precisa trabalhar e ama trabalhar”. E finalizou declarando seu amor à arte: “O teatro é a paixão da minha vida”.
Um bando de apaixonados, revolucionários, guerreiros e loucos por teatro

Prêmio Shell de Teatro – Antônio Fagundes – Foto: Divulgação
Ao subir ao palco para da cerimônia de entrega da 29ª edição do Prêmio Shell de Teatro, Antônio Fagundes ressaltou a importância da premiação.
“Um prêmio mostra sua importância especialmente por duas coisas: sua duração e visibilidade, e o Prêmio Shell tem os dois de sobra”, ressaltou Fagundes.
O ator lembrou ainda que só havia concorrido uma única vez ao prêmio e completou: “Estou feliz por não estar competindo hoje. Com tanta gente boa, eu não ganharia”.
Por fim, Antônio Fagundes agradeceu a sua esposa e filhos, presentes na cerimônia, e à plateia, que definiu como “um bando de apaixonados, revolucionários, guerreiros e loucos por teatro”, assim como ele.
Vencedores do 29º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo
Autor: Diego Fortes por “O Grande Sucesso”
Direção: Felipe Hirsch por “A tragédia latino-americana”
Ator: Fúlvio Stefanini por “O pai”
Atriz: Miriam Mehler por “Fora do mundo”
Cenário: Coletivo Bijari por “Adeus palhaços mortos”
Figurino: Karen Brusttolin por “O grande sucesso”
Iluminação: Miló Martins por “Um berço de pedra”
Música: Dr. Morris por “Cabras – cabeças que voam, cabeças que rolam”
Inovação: SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, pela formação de profissionais nas áreas técnica e artística sob uma política pedagógica contemporânea.