ZÉLIA DUNCAN | PROVOCA
Em entrevista a Marcelo Tas no “Provoca”, Zélia Duncan fala sobre seu mais recente álbum “Pelespírito”, sua trajetória artística, orientação sexual, universo musical e as redes sociais.
“Eu sou de uma geração muito reprimida, muito dolorida, sabe? Eu tinha vergonha, me sentia suja, eu não merecia as coisas. Então quando eu comecei a entender (pensava): ‘não pera aí… Tem um lugar aqui pra minha vida’”, conta sobre o final da década de 1990, em que tomou consciência sobre ser da comunidade LGBTQIAPN+ e entender o que é o orgulho.
Ao ser provocada sobre o que sente falta na música brasileira, a artista diz: “Eu me ressinto um pouco de uma continuidade, porque eu acho que a música brasileira vai muito bem, obrigada. A continuidade que eu sinto falta é de conseguir mostrar ou acompanhar um trabalho, acho que tá tudo rápido demais”. E continua: “O nosso desafio, por um lado, continua sendo o mesmo, que é marketing, que é conseguir mostrar o que tá fazendo. E a internet, decididamente, é uma faca de dois gumes”.
Zélia Duncan
Data: 11 de julho de 2023 – 20h