KÁTYA TEIXEIRA | Canções para atravessar…

KÁTYA TEIXEIRA | Canções para atravessar…

A cantora e compositora paulistana Kátya Teixeira programou uma série de novidades para os próximos meses a começar pelo álbum 1 que faz parte do CD “Canções para atravessar a noite Escura | Canções na Quarentena” e já está disponível nas plataformas digitais.

O CD acústico foi gravado ao vivo em estúdio e traz as canções que fizeram parte do espetáculo “Acalantos”, apresentado virtualmente em março de 2021.

O repertório inclui músicas inéditas como “No Arco da Madrugada” (Consuelo de Paula e Kátya Teixeira) e “Dorme, meu amor” (Kátya Teixeira e João Evangelista Rodrigues), além de composições de Jean Garfunkel e Renato Consorte, Rosinha de Valença, bem como os clássicos “Paz do meu amor” e “Prelúdio para ninar gente grande” de Luiz Vieira e a música “Tristeza”, dos irmãos Nuñes, que ficou conhecido na voz de Mercedes Sosa, passando por sonoridades luso-brasileiras de cantigas tradicionais como “Senhora Santana” e “Dorme meu menino” e a “Canção de embalar” de Zeca Afonso. Há ainda “Toke na Mitã”, canção em guarani composta por Anabel Andrés e Jera Guarani.

André Venegas, ator e músico integrante do grupo Barbatuques, assina a direção artística ao lado de Kátya Teixeira, canta, toca diversos instrumentos além de percussão vocal e corporal.

Os dois artistas se revezam em flautas indígenas, caja coplera argentina, violas de cocho e de cabaça, charango andino, guitarrón uruguayo, violões requinto e tercino, guitarra transpuesta, entre outros.

 

Canções para atravessar a noite Escura | Canções na Quarentena

Kátya Teixeira - Canções para atravessar a noite escura - Grande ABC Cultural

 

O que vem por aí

 

“Canções para atravessar a noite escura” – álbum 2

Com lançamento agendado para a 15 de julho de 2022, o álbum 2 traz as gravações do show online “Canções pra Despertar” exibido de forma virtual no ano passado.

Neste trabalho Kátya Teixeira compartilha elementos artísticos que nos convidam a fortalezar a esperança por dias melhores para todos e sugere a necessidade de um olhar mais atento para as pequenas coisas que nos fazem despertar a consciência, o coração e os sentimentos.

Em “Canções para atravessar a noite escura” – álbum 2 estão parcerias inéditas como “Poema para uma árvore-sol” (Kátya Teixeira e Consuelo de Paula), “A vida em si” (Kátya Teixeira e Sérgio Tannus) e “Laços” (Kátya Teixeira e Lígia Araújo). O disco também traz “Nômina” (Kátya Teixeira e Giovanni Guimarães), “Entre Flores e Espinhos” (Kátya Teixeira e Luiz Carlos Bahia). Algumas músicas da discografia geral de Kátya também estão no álbum como “Kararaô” e “Violetas e Margaridas” de sua autoria, “Pega-Pega” (Paulo Gomes), “Tempo de esperança” (Kátya Teixeira e Gildes Bezerra) e ainda a canção inédita “Janela do Tempo” (Luís Perequê), além de regravações de músicas do cancioneiro popular como “Deusa da lua” (Mestra Virgínia – AL) e “A rosa também se muda”, entre outras.

 

“Canções para atravessar a noite escura” – álbuns 1 e 2

Em 25 de julho de 2022 será a vez de lançar a mídia física de “Canções para atravessar a noite Escura | Canções na Quarentena”, álbuns 1 e 2.

O lançamento chegará em formato de combo especial com edição limitada: Livro/ CD duplo e quebra-cabeça com imagem pintada por Nayla Pommé.

A aquisição deste produto será feita sob encomenda pelo site da artista.

 

Primeiras histórias da primeira metade da minha vida

Com 50 anos de idade e 28 na música, Kátya Teixeira irá compartilhar com o público importantes momentos que marcaram sua trajetória, com memórias que se revelam de maneira leve por meio de contos que marcam não somente sua vida pessoal e profissional, mas o retrato de um tempo.

As lembranças estarão no livro “Primeiras histórias da primeira metade da minha vida” e serão apresentadas em formato de contos autobiográficos

O lançamento acontecerá em 19 de novembro, data que marca o aniversário da artista.

 

CD “Violetas e Margaridas”

Com gravações realizadas em três dias de show ao vivo, no teatro do Sesc Belenzinho, em São Paulo, o disco “Violetas e Margaridas” será lançado em março de 2023.

O álbum direciona sua atenção para a mulher dentro do contexto social e histórico, do campo às grandes metrópoles. Traz a leveza, a fertilidade, a criação e acolhimento tão necessários à vida, mas também deita olhar a este momento em que o mundo requer tantos cuidados, onde as mulheres seguem sofrendo todo tipo de violência, física e moral.

 

 


Kátya Teixeira – lançamentos

“Canções para atravessar a noite escura” – álbum 1

Disponível nas principais plataformas digitais

 

“Canções para atravessar a noite escura” – álbum 2

Lançamento digital: 15 de julho de 2022, nas principais plataformas digitais

 

“Canções para atravessar a noite escura” – álbuns 1 e 2

Edição Especial Limitada (CD duplo/ +Livro)

Lançamento: 25 de julho de 2022

Encomenda antecipada/ Pré-venda https://linktr.ee/katyateixeira

 

Livro “Primeiras histórias da primeira metade da minha vida”,

Lançamento: 19 de novembro de 2022

 

CD “Violetas e Margaridas”

Lançamento: março de 2023

 


Voltar para a Home