Estreias de cinema em 31 de janeiro
Que tal curtir as novas produções que chegam às telonas? Confira as estreias de cinema da semana
Uma nova chance
Maya é uma vendedora de loja e, mesmo sem diplomas, possui excentes estratégias e gera significativo lucro para o local em que trabalha. Mas, por não possuir títulos acadêmicos não é reconhecida e perde uma promoção. Até que surge a chance de trabalhar como consultora temporária para uma grande empresa. Com o desejo de se tornar uma executiva de sucesso, ela terá de enfrentar desafios profissionais e traumas pessoais, como ter dado a filha para adoção.
Veja o trailer
O menino que queria ser rei
Em ares contemporâneos, a mítica espada Excalibur do Rei Arthur surge na vida de Alex. Apesar de boas intenções e um coração generoso, o garoto enfrenta problemas na escola, sendo perseguido por alguns colegas. Tudo começa a mudar quando a trama dos “Cavaleiros da Távola Redonda” parece estar bem mais próxima da sua realidade do que ele possa acreditar. Agora, com a espada, ele deve unir seus amigos e inimigos em um bando de cavaleiros e, junto com o lendário mago Merlin, enfrentar a perversa e encantadora Morgana. Para vencer, ele deve se tornar o grande líder que ele nunca sonhou que poderia ser.
Veja o trailer
A Sereia – Lago dos Mortos
Inspirado na mitologia eslava, a produção de terror é focado na versão russa do mito da sereia, segundo o qual as mulheres solteiras que se afogavam em rios e lagos e se tornavam sereias demoníacas voltando à superfície para atrair homens desavisados. No filme, La Sirena é uma jovem que se afogou séculos atrás. Já transformada em sereia malvada, ela se apaixona por Roman, noivo de Marina e insiste em mantê-lo em seu reino da morte debaixo d’água.
Veja o trailer
Vice
O filme narra a ascensão de Dick Cheney ao se tornar o homem mais poderoso do mundo. Como vice-presidente de George W. Bush, ele remodelou os Estados Unidos e o mundo, gerando mudanças que permanecem até os dias de hoje.
Veja o trailer
Estação do Diabo
No final dos anos 1970, uma gangue de policiais controlada por militares aterroriza uma remota aldeia nas Filipinas. O terror infligido aos cidadãos não é apenas corporal, mas também altamente psicológico. As pessoas são constantemente alimentadas com histórias apócrifas sobre o líder da aldeia. Algumas almas lutam, recusando-se a desistir. O poeta, professor e ativista Hugo Haniway procura desesperadamente descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua esposa.
Veja o trailer
Climax
Um grupo de jovens dançarinos se reúne em uma remota escola vazia para a última noite de ensaio antes do espetáculo. Em comemoração, eles fazem uma festa que dura a noite toda, que se torna um pesadelo alucinante quando os dançarinos descobrem que alguém misturou um potente LSD na sangria que estão bebendo. Da euforia ao caos, paixões, rivalidades e violência em meio a um colapso psicodélico coletivo se transformam em armas para uma verdadeira tragédia.
Veja o trailer
Ultraje
O documentário conta a história do Ultraje a Rigor, um dos mais influentes e irreverentes grupos da história do rock brasileiro. Aborda desde o sucesso de ”Inútil”, hino das Diretas Já, passando por diversas formações e transformações até os dias atuais, revelando uma trajetória de mais de três décadas de fidelidade ao rock’n’roll.
Veja o trailer
Fevereiros
A Mangueira foi campeã do carnaval carioca em 2016 com um enredo em homenagem a Maria Bethânia. Este foi o ponto de partida para o documentário “Fevereiros”, que acompanhou a preparação da Escola – dos desenhos das primeiras alegorias aos desfiles na avenida – e percorreu uma viagem ao Recôncavo baiano acompanhando a cantora nas festas populares de sua cidade natal, Santo Amaro da Purificação. Neste percurso Rio-Bahia, o filme descobre o universo que inspirou o desfile e aponta conexões entre as tradições do recôncavo e o surgimento do samba carioca. A produção traz depoimentos de Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chico Buarque, Leandro Vieira (carnavalesco da Mangueira), Luiz Antonio Simas (historiador), Mabel Velloso (poeta) e Squel Jorgea (porta-bandeira da Mangueira).