Duo Abdalla demonstra amplo repertório em “Concertos Campestres”
A jovem e premiada flautista Júlia e seu pai Thiago formam o Duo Abdalla e são os convidados da próxima edição do projeto “Concertos Campestres”, realizado em Diadema, com direção artística do maestro Daniel Cornejo.
O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR POR LÁ
Na apresentação, a dupla une a delicadeza da flauta doce à versatilidade do violão clássico e revela um repertório que traz composições mais antigas até a música brasileira e contemporânea.
O duo é conhecido por sua identidade artística única e interpretações que dialogam com diferentes épocas e estéticas. O dueto já se apresentou em diversos festivais, salas de concerto e projetos culturais no Brasil, em Portugal, na Holanda e na Inglaterra.
Sobre o Duo Abdalla
Formado por Júlia Abdalla (flauta doce) e Thiago Abdalla (violão), desenvolve um trabalho camerístico que abrange um repertório desde a música antiga até a música brasileira, passando pelo repertório contemporâneo. Em 2022 lançou o álbum “Itinerary”. O Duo Abdalla realizou apresentações em diversos festivais, salas de concerto e projetos culturais no Brasil, Portugal, Holanda e Inglaterra.
Sobre o Daniel Cornejo
Coordenador da Casa da Música de Diadema, é maestro, clarinetista e gestor cultural. Bacharel pela UNESP e pós-graduado em Gestão Cultural pelo SENAC, foi Diretor Artístico da Orquestra Filarmônica Infanto-Juvenil de São Paulo por 12 anos. Atualmente, rege a Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil da EMESP. À frente da RODA Produções, desenvolve projetos musicais com foco na formação de novos talentos. Em 2025, foi finalista do “Prêmio Profissionais da Música”, como Produtor Executivo.
Sobre o Concertos Campestres
O projeto é realizado pela Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e ISPAC (Instituto São Paulo de Arte e Cultura) e conta com o apoio da Prefeitura de Diadema.
Confira também a entrevista exclusiva com o maestro Daniel Cornejo
Concertos Campestres – Duo Abdalla
Data: 22 de agosto de 2026 (sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300 – Centro – Diadema – SP)
Ingresso: gratuito (reserva antecipada deve ser feita pelo Sympla). A retirada dos ingressos físicos será liberada uma hora no dia da apresentação na bilheteria do teatro