ERICK JACQUIN | Orlando com tompêro

ERICK JACQUIN | Orlando com tompêro

O chef francês Erick Jacquin está nos Estados Unidos preparando o seu novo programa, o “Orlando com tompêro”.

As gravações serão feitas nas dependências dos melhores restaurantes da cidade de Orlando, com direção de Guilherme Batista, da YouCam.

 

Erick Jacquin | Orlando com tompêro - Grande ABC Cultural

 

Capital da Gastronomia Brasileira nos Estados Unidos

A primeira temporada irá mostrar aos turistas e residentes os melhores restaurantes brasileiros do local. A ideia é saber quais sabores do Brasil chegaram e fazem sucesso na terra do Mickey Mouse.

Orlando é conhecida como a “Capital da Gastronomia Brasileira nos Estados Unidos”. Atualmente, há 89 restaurantes pertencentes a brasileiros ou que servem a nossa comida ou com o jeito brasileiro do preparo.

Jacquin irá visitar 10 restaurantes: Mrs Potato, Sodiê Doces, LongJack, Kingdom Sushi, Amor em Pedaços Bakery, Boteco do Manolo, Pizzaria Pie-Fection, Eskina, Churrascaria Adega Gaúcha, Panebras Panificadora.

 

Sabor de sucesso

A ideia da temporada de estreia e destacar brasileiros que estão tendo êxito em seus empreendimentos gastronômicos no exterior.

A primeira gravação aconteceu no Mrs Potato, da carioca Rafaela Cabede. No Brasil, era professora de inglês e após o divórcio resolveu tentar a vida com a filha, fora do país.

Hoje ela é conhecida por suas batatas: as gigantes recheadas e assadas e as rosti, de origem suíça, mas totalmente abrasileiradas, que fizeram com ela estivesse nos mais famosos programas da TV americana.

“Eu queria ser tão bem reconhecida pelos brasileiros como sou pelos americanos e acho que com a presença de um chef tão querido no Brasil como o Jacquin, isso irá acontecer naturalmente”, espera Rafaela.

 


Erick Jacquin | Orlando com tompêro

Data: estreia nos próximos meses no Youtube e na televisão

 


Confira mais conteúdo do Grande ABC Cultural

Youtube | Facebook | Instagram | Telegram

 

Fale com a Redação: e-mail | Whatsapp

Voltar para a Home