PALAVRA DE MULHER | Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa

PALAVRA DE MULHER | Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa

Grandes produções marcam a nova fase do teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul. Um dos destaques da programação é o espetáculo “Palavra de Mulher” que reúne no palco nada menos que Lucinha Lins, Tânia Alves e Virginia Rosa.

 

Com carreiras solos consolidadas na música e na dramaturgia, as três estrelas se juntam em uma marcante homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque de Hollanda, com direção geral de Fernando Cardoso.

 

Em cena, a trilha sonora e as encenações destacam algumas personagens femininas presentes na obra do artista que completará 80 anos em junho.

 

Para envolver e encantar o público, as vozes das três cantoras ecoam em um cenário que lembra um cabaré. Objetos cênicos, adereços e o próprio figurino transportam a plateia para essa atmosfera.

 

“Palavra de Mulher” em São Caetano - Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa – Grande ABC Cultural

 

Repertório

Com Ogair Júnior assinando a direção musical, o espetáculo que mescla teatro e show traz interpretações em trio, duo e solo. As músicas são executadas com instrumentos acústicos (piano, acordeão, contrabaixo e bateria/percussão).

 

Entre as canções escolhidas estão “Olho nos Olhos”, “Atrás da Porta”, “Basta Um Dia”, “Bem Querer”, “O Meu Amor”, “Folhetim”, “Sob Medida”, “Terezinha”, “Tango de Nancy”, “À Flor da Pele”, “Viver do Amor”, entre outras.

 

Pela obra de Chico Buarque

Não é a primeira vez que as estrelas desse musical estão inseridas em um trabalho que envolve a obra de Chico Buarque.

Lucinha Lins já foi Vitória-Régia, a vilã de “Ópera do Malandro” (que lhe rendeu a indicação ao “Prêmio Shell de Melhor Atriz”), e a prostituta Nancy de “O Corsário do Rei”. No cinema, fez “Os Saltimbancos Trapalhões”, baseado na peça “Os Saltimbancos”, de Chico Buarque, Sergio Bardotti e Luis Enríquez Bacalov (uma adaptação do conto dos Irmãos Grimm, Os Músicos de Bremen).

Tânia Alves gravou seu primeiro disco por intermédio de Chico Buarque e foi a protagonista Terezinha da montagem paulista de “Ópera do Malandro”, além de Bárbara, de “Calabar”. Em seus discos, sempre gravou músicas do artista.

Virgínia Rosa interpretou várias canções de Chico Buarque em sua carreira nos palcos, inclusive acompanhada da Brasil Jazz Sinfônica.

“Palavra de Mulher” em São Caetano - Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa – Grande ABC Cultural


Palavra de Mulher

Lucinha Lins, Tânia Alves e Virginia Rosa

Data: 26 de maio de 2024 – 19h

Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho (Al. Conde de Porto Alegre, 840 – Santa Maria – São Caetano do S – SP)

Classificação: 12 anos

Ingressos: a partir de R$ 60,00 venda online 

 


Confira mais conteúdo do Grande ABC Cultural

Youtube | Facebook | Instagram | Telegram

 

Fale com a Redação: e-mail | Whatsapp

Voltar para a Home