Pretty Little Liars, Bright, Os Brinquedos que Marcaram Época

Pretty Little Liars, Bright, Os Brinquedos que Marcaram Época
Realidade e ficção

Orcs, fadas, elfos e humanos convivem em uma Los Angeles do futuro.
É nesse ambiente caótico e diversificado que se passa a rotina de Daryl Ward (Will Smith).
Ele é um policial preconceituoso contra os orcs (que são criaturas humanóides semelhantes a duendes grandes e fortes).
Agora será forçado a trabalhar com um novo colega, Nick Jakoby (Joel Edgerton), o primeiro orc a exercer tal função.
Apesar de ser essencialmente um filme policial, “Bright” ainda flerta com temas sociais bastante atuais, como o racismo.
Em alguns momentos até pende para comédia, muito graças aos problemas que surgem das conflituosas relações entre humanos e orcs.
Orçada em 90 milhões de dólares, a superprodução da Netflix tem como principais atrativos a presença do diretor David Ayler (que também trabalhou em “Fury” e “Esquadrão Suicida”).
Sem contar ainda o protagonista Will Smith, duas vezes indicado ao Oscar, famoso por produções como “Um maluco no pedaço”, “Eu, Robô”, “À procura da felicidade” e “Esquadrão Suicida” (primeiro trabalho dele dirigido por David).
A trama de “Bright” gira em torno do conflito dos colegas policiais com uma elfa, Trikka (Lucy Fry), que possui uma varinha de condão capaz de realizar os desejos de quem a possui.
Para salvar a Terra, Jakoby e Ward terão que superar desavenças pessoais comuns aos habitantes dessa distópica Los Angeles.
O filme estreia mundialmente dia 22 de dezembro, inclusive na Netflix brasileira.
Veja o trailer
Segredos descobertos

Após sete temporadas, a série “Pretty Little Liars” chega ao fim.
O grande sucesso do canal ABC Family, baseado na série de livros de mesmo nome da autora norte-americana Sara Shepard, teve sua estreia em 2010.
É protagonizado pelas atrizes Troian Bellisario, Ashley Benson, Lucy Hale, Shay Mitchell e Sasha Pieterse.
A sétima temporada já foi ao ar na televisão norte-americana e tem sua atualização na Netflix marcada para dia 21 de dezembro.
A última temporada se compromete a responder todas as questões levantadas ao longo da série.
Uma das novidades é a participação de Troian Bellisario na direção de alguns episódios.
Além disso, cada personagem principal recebe um fechamento individual na história.
O último episódio, porém, indica a possibilidade de um “spinoff” da série, visto que um novo mistério surge em Ravenswood.
Veja o trailer
Brincadeira nostálgica

Na onda do espírito natalino, estreia dia 22 de dezembro a primeira parte com quatro episódios de “Os Brinquedos que Marcaram Época”.
Esta é mais uma produção original da Netflix
O documentário terá um total de oito episódios para explorar o universo por trás de alguns dos brinquedos mais emblemáticos de todos os tempos.
Na lista estão Lego, Barbie, Transformers, Star Wars, Hello Kitty, G.I. Joe, Star Trek e He-Man.
Com direção fotográfica de Tom Stern (“Sniper Americano”), a série conta com mais de 300 entrevistas ao redor do mundo, incluindo Dolph Lundgren.
O ator interpretou o He-Man no filme “Mestres do Universo” em 1987.
No entanto, o diferencial desse documentário está nos depoimentos daqueles que nunca foram conhecidos ou entrevistados, mas foram fundamentais no processo de produção de brinquedos que ajudaram a formar diversas gerações.
Para o criador Brian Volk-Weiss, um apaixonado colecionador desde os três anos, a série é a melhor coisa que já aconteceu em sua carreira e só seria superada por uma segunda temporada – que não está prevista ainda.
Coluna Via Streaming, por Kreitlon Pereira