SILVA | De Lá Até Aqui
A primeira estrofe e o repertório de “De Lá Até Aqui” resumem bem os 10 anos de carreira que o cantor Silva comemora este mês.
“Meu caminho não é reto pra lá/ Ninguém me falou onde é que ia dar/ Eu saí com a certeza de errar/ Cheguei para não voltar”, canta o artista em “Pra te Dizer que Tô Feliz Assim”, música que abre o trabalho.
O álbum tem apenas uma canção inédita, mas as releituras de toda a década que passou mostram as nuances da obra do cantor, compositor e multi-instrumentista. .
O trabalho traz “Cansei”, “Amantes”, “Não é Fácil”, “No Seu Lençol”, “Cinco”, “Sou Desse Jeito”, “Ainda”, “Duas da Tarde”, “Pra Vida Inteira” e “Um Pôr do Sol na Praia”.
“De Lá Até Aqui”, por Silva
“No início era o som. E lá no começo eu só queria lançar um EP na internet. Eu gostava de tocar e cantar, mas amava produzir. Gravei algumas faixas e lancei o EP ‘Silva’, em quatro de outubro de 2011. De repente, minha vida virou ao avesso. Eram gravadoras batendo à minha porta, convites para festivais enormes e vários shows. Eu queria fazer música apenas e, de certa maneira, não estava preparado para muito do que viria depois. Mas o tempo cuidou de tudo. Com o passar dos anos fui me encontrando no palco, me sentindo à vontade com o público e a rotina puxada de viagens e shows, ressignificando várias coisas, inclusive a minha forma de fazer música. Pude me permitir não seguir fórmulas e a mudar quando entendia que era hora de fazer outro tipo de som. E é assim que vou, pelo som que me guia, que alimenta a minha alma, a música das notas e dos fonemas, o gosto doce de ouvir as pessoas cantando comigo, e a alegria de poder lever o melhor de mim para as pessoas, sempre em busca da paz. Eu sigo assim. De lá até aqui. E daqui pra frente”.
Vídeos
Todas as faixas de “De Lá Até Aqui” também ganharam vídeo e mostram Silva no lugar da gravação, sua nova casa, que construiu junto com seu irmão Lucas, na região serrana do Espírito Santo.
Assista
Ouça