UNIPAR | MUSEU CATAVENTO

UNIPAR | MUSEU CATAVENTO

Como parte de suas iniciativas nos segmentos de educação, cultura, esportes e ação social, a Unipar levou alunos da rede pública de ensino municipal e estadual de Rio Grande da Serra para conhecer o Museu Catavento.

A atividade contou com a participação de mais de 250 alunos, profissionais de ensino da cidade e famílias assistidas pela ONG Aprisco.

“Nós só temos a agradecer a companhia por ter proporcionado essa experiência única na vida dos alunos”, comenta Alessandra Barchini, secretaria de Educação e Cultura de Rio Grande da Serra.

 

Unipar no Museu Catavento - Grande ABC Cultural

 

Novas ações

Para este ano, a empresa selecionou 40 projetos para seu programa de Investimento Social Privado, com valores de R$ 15 milhões, que devem impactar 900 mil pessoas.

“O desenvolvimento humano é uma prioridade para nós, tanto que é um dos pilares da nossa diretriz de sustentabilidade. Este é o compromisso que conecta a empresa aos locais onde está instalada, estabelecendo um pacto duradouro de confiança, transparência e de desenvolvimento sustentável com as comunidades ao redor”, ressalta Suzana Santos, head de comunicação e sustentabilidade da Unipar.

 

Universo das Ciências

O Museu Catavento aproxima crianças, jovens e adultos do mundo científico, desperta a curiosidade e transmite conhecimentos básicos e valores sociais, por meio de exposições interativas e atraentes.

Em 2023, a instituição conta com o incentivo da Unipar, sendo um dos grandes equipamentos culturais que a companhia aposta para levar educação e impactar a sociedade.

 

Unipar no Museu Catavento - Grande ABC Cultural

Sobre a Unipar

A empresa está presente no Brasil e na Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André, Cubatão e Bahía Blanca e uma nova planta sendo construída em Camaçari.

Produz cloro e soda e PVC, sendo uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para diversas indústrias.

Tem duas joint ventures para autoprodução de energia renovável, com dois parques eólicos (na Bahia e Rio Grande do Norte) e um parque solar (Minas Gerais).

 


Confira mais conteúdo do Grande ABC Cultural

Youtube

Facebook

Instagram

Telegram

Fale com a Redação


Voltar para a Home