ANASTÁCIA alegra programa de rádio com seu reinado forrozeiro

ANASTÁCIA alegra programa de rádio com seu reinado forrozeiro
A cantora Anastácia em Santo André

A cantora pernambucana Anastácia é a convidada especial da próxima edição do programa de rádio “Hora do Rango” no Instituto Acqua, em Santo André.

Compositora de “Que falta me faz um xodó” e tantos outros sucessos, a Rainha do Forró irá destacar na entrevista passagens de seus mais de 60 anos de carreira.

“Nasci no Recife, mas mantenho diálogo com o sertão em minhas músicas. Busco entender a vida do sertanejo. Minhas letras são atemporais e falam de uma realidade que sempre vai existir”, comenta a artista.

O programa da Rádio Brasil Atual será transmitido ao vivo e o público poderá assistir no local e fazer perguntas para a cantora.

 

Eu sou Anastácia

Nascida Lucinete Ferreira, é mais conhecida pelo nome que adotou para trilhar a carreira artística.

Anastácia foi casada com Dominguinhos (falecido em 2013) e encontrou no sanfoneiro o seu maior parceiro na carreira musical.

Ela dominando as letras, ele dedilhando com maestria as melodias.

Recentemente, Anastácia lançou seu primeiro DVD intitulado “Eu sou Anastácia”, disponibilizado na integra no Youtube (veja a abaixo).

Repleto de clássicos, o trabalho traz parcerias com Mariana Aydar, Zeca Baleiro e Rappin’ Hood e conta com a participação dos instrumentistas Diego Figueiredo, Targino Gondim e Mestrinho.

 

Espaço para todos

Ronaldo Querodia, diretor do Instituto Acqua enfatiza a necessidade de explorar todas as fontes musicais presentes nas mais variadas localidades brasileiras e o valioso ganho cultural que se acha nessa busca.

 “É sempre importante ir além do eixo Rio-São Paulo para entender melhor a música regional e valorizar as vertentes da música popular brasileira. O Instituto Acqua tem sido referência para vários artistas que não encontram espaço, mas também recebemos inúmeros nomes renomados, como é o caso da Anastácia. Não temos dúvida de que essas atividades fortalecem a cultura local e ampliam o conhecimento”, aponta.

 

Confira o primeiro DVD de Anastácia

 


Anastácia em Santo André

Programa Hora do Rango

Data: 18 de janeiro de 2019 (sexta-feira) – 12h às 14h
Local: Instituto Acqua – Auditório (Avenida Lino Jardim, 905 – Vila Bastos – Santo André – SP)

Ingresso: grátis

Informações: (11) 4823-1800