Banquete musical no Instituto Acqua
Com sons para os mais variados paladares, o Instituto Acqua sediou mais uma vez o programa “Hora do Rango”, da rádio Brasil Atual.
Apresentado por Oswaldo Colibri, a atração musical recebeu Vasco Faé e Marcia Cherubin, ambos do Grande ABC, e Luiz Pinheiro, de São Paulo.
O público presente no Instituto Acqua pode acompanhar as entrevistas com os artistas, conhecer mais sobre a trajetória de cada um e ainda curtir a apresentação ao vivo.
O evento faz parte da agenda comemorativa pelos 19 anos da entidade.
O homem-banda
Nascido em Santo André, o multi-instrumentista Vasco Faé explica brincando que a proposta de tocar sozinho é para não precisar dividir o seu cachê com outros músicos.
“A ideia é poder usar e abusar de todo o meu egocentrismo. É isso, acho que todo mundo tem um pouquinho de vontade de colocar as suas ideias totalmente em prática e eu sinto isso quando estou tocando sozinho”, detalha.
Confira o vídeo com um trecho da apresentação de Vasco Faé
Dona do recado
A voz potente e pulsante da cantora e compositora Marcia Cherubin também ecoou no Instituto Acqua.
Com o álbum “Vai em Casa”, lançado recentemente, a artista ressaltou o prazer e a necessidade de cantar as suas próprias composições.
“Eu quero atingir as pessoas. Não adianta fazer música na brincadeira. Eu gosto de cantar aquilo que eu faço. Quando nasce uma composição, a maneira como você se coloca, como você canta é para, de fato, tentar atingir as pessoas, com a nossa verdade. Parece que se eu não canto assim, em não consigo chegar”.
Confira o vídeo com um trecho da apresentação de Marcia Cherubin
Som no divã
O cantor, compositor e psicanalista, Luiz Pinheiro está em trabalho de divulgação de seu terceiro trabalho autoral intitulado “3,1415”.
No Instituto Acqua, ele se apresentou acompanhado de Valter Gomes.
Nomes como Arrigo Barnabé e Vania Bastos já interpretaram composições de Luiz Pinheiro.
No programa Hora do Rango, ele detalhou o surgimento da canção “O Marginal”, gravada por Cássia Eller, no CD lançado pela artista em 1992.
Confira o vídeo com um trecho da apresentação de Luiz Pinheiro e Valter Gomes