EQUIPE KIMAUÁNISSO
Quase não teve espaço na foto para mostrar o resultado da excelente premiação da equipe Kimauánisso, formada por alunos do Instituto Mauá de Tecnologia (IMT).
Ao todo foram 15 troféus conquistados na última edição da “RoboCore Experience”, realizada em julho durante a Campus Party 15.
A competição é considerada o maior torneio de combate de robôs da América Latina e reuniu 1101 competidores de diversos estados brasileiros além de participantes dos EUA, França e Paraguai.
Nível de destaque dos alunos
Anderson H. Moreira, professor do curso de Engenharia de Controle e Automação do IMT e responsável pela equipe Kimauánisso, destaca que a equipe Kimauánisso foi representada por 30 competidores e 30 robôs, divididos nas modalidades de sumô de robôs, seguidor de linha, perseguidor de linha, hockey de robôs e combate de robôs.
“A competição deste ano teve um nível bem elevado, foram cinco dias onde os alunos puderam colocar a prova seus projetos, além de trocar experiências com as melhores equipes do Brasil e algumas equipes internacionais”.
Participação garantida no Torneio mundial no Japão
Além dos troféus, a equipe do IMT está certificada para participar do torneio mundial no Japão em dezembro. Apenas um robô de cada modalidade poderá representar o país no torneio mundial.
A definição desse robô é feita por meio de ranking onde os pontos são concedidos ao se conquistar as primeiras posições em torneios certificados.
“No Brasil tivemos apenas dois torneios certificados e, como fomos campeões nos dois, ficamos em primeiro lugar neste ranking, tanto na categoria autônoma quanto na categoria RC. Portanto, somos a única equipe brasileira a representar o país na grande final mundial no Japão”, detalha o professor.
Confira mais conteúdo do Grande ABC Cultural
Youtube | Facebook | Instagram | Telegram
Fale com a Redação: e-mail | Whatsapp