FABIO CADORE interpreta as dores de amor de Lupicínio Rodrigues
Diversos artistas da chamada Era do Rádio ganham tributo nas Quintas Musicais do Sesc Santo André. As canções eternizadas por Lupicínio Rodrigues terão pitadas da nova MPB nas interpretações de Fabio Cadore.
Em seu violão, o artista dá vida a músicas como “Se Acaso Você Chegasse”, “Judiaria” e “Nunca”, além de tantos outros sucessos de Lupi, como era conhecido.
Homenagens a Geraldo Pereira e Wilson Batista
A programação de janeiro do Quintas Musicais ainda inclui os shows de Paula Sanches & Regional (dia 24), apresentando o repertório da obra do compositor Geraldo Pereira, e Evandro Bene e Banda (dia 31), com resgate da obra do sambista Wilson Batista.
Em fevereiro, Lilian Jardim, Graça Cunha e o Grupo Coisa da Antiga encerram a temporada Quintas Musicas na Era de Ouro do Rádio.
Grandes Vozes
Nas décadas de 1930 e 1940 as primeiras emissoras de rádio se consolidavam no Brasil.
Artistas como Carmem Miranda, Isaurinha Garcia, Geraldo Pereira, Henricão, Mário Lago, Lupicínio Rodrigues, Denis Brean, entre outros, tiveram suas carreiras impulsionadas no meio radiofônico.
Mais sobre Fabio Cadore
O músico iniciou sua trajetória musical em uma camerata de violões com repertório erudito.
Em 2009, gravou seu primeiro álbum autoral “Lúdico Navegante”.
Fabio Cadore ganhou o “Troféu CataVento”, em 2012 e o “Prêmio Mineiro da Música Independente”, em 2015, pelo conjunto da obra. Foi indicado ao “Prêmio Gardel”, maior premiação da música argentina, com o álbum Acto 1, trabalho em parceria com o pianista e compositor argentino Hernan Jacinto.
Para relembrar
Fabio Cadore: cantor, multi-instrumentista e compositor
Fabio Cadore canta Lupicínio Rodrigues
Quintas Musicais na Era do Rádio
Data: 17 de janeiro (quinta-feira) – 20h
Local: Sesc Santo André – Palco da Comedoria (Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar – Santo André – SP)
Ingresso: grátis
Informações: (11) 4469-1311