FANZINADA 12 ANOS
Protagonismo feminino, combate ao racismo, vitrine da arte independente são algumas nuances de um sábado repleto de atrações que irá celebrar os 12 anos da Fanzinada em Santo André. (confira os detalhes do serviço no final do texto)
Idealizado e organizado por Thina Curtis (artista e produtora cultural andreense), o evento é considerado um dos mais expressivos de fanzine da América Latina.
Estão confirmadas as participações de mais de cinquenta escritores, quadrinistas, ilustradores e produtores do Grande ABC e outras cidades, entre eles Thata Oliveros, Zho Bertholini, Jurema Barreto, Pietro Vaughan, CoffinFang Store, Aretha Violeta, Lexy Comics e o selo U-Zinagem.
Programação
13h – Papo de Produção
Bate-papo sobre Produção Cultural Independente
14h – Oficina de Fanzine
Com Marcio Sno (jornalista, editor, ilustrador e educador)
Nem todos sabem por onde começar para publicar suas ideias e histórias. Nesta oficina, cada participante sairá com a sua publicação, em formato microzine (3x3cm).
15h – Documentário “Viver Para Lutar – Punk, Anarquismo e Feminismo: As Minas dos Anos 90”
Com direção de Marina Knup, o filme retrata a cena anarcopunk no Brasil nos anos 1990, que retoma a importante ligação entre punk, anarquismo e feminismo que floresceu naquele período.
Por meio das memórias de mulheres que viveram essa história, reúne inúmeras experiências de luta.
Após a exibição do filme haverá bate-papo
16h – Discotecagem com o coletivo Salto na Agulha
Grupo formado por Soraia Laza, Natália Alva e Laura Macoriello que o valoriza o protagonismo feminino movimentando a pista e no comando das picapes.
17h – Show com Punho de Mahin (Afropunk)
Com Natalia Matos, Camila Araújo, Dú Costa e Paulo Tertuliano, n apresentando o legítimo “punk da periferia” e tem uma atuação muito forte na luta contra o racismo no cenário musical.
Fanzinada 12 anos
Data: 20 de maio de 2023 (sábado), das 13h às 19h
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes (Rua Senador Fláquer, 110 – Centro – Santo André – SP)
Ingresso: grátis