Marcos Massolini | “Estilhaços no Desjejum” marca nova fase do escritor
Com o lançamento de “Estilhaços no Desjejum”, o premiado autor de São Caetano Marcos Massolini pavimenta nova rota no seu trajeto literário.
O livro traz minicontos escritos entre 2019 e 2023 (período marcado por profundas transformações sociais, políticas e culturais no pais) e poemas mais recentes produzidos nos últimos dois anos.
Exalando questões da atualidade, a obra analisa a sensação de sufocamento, medo e inquietação de um mundo atravessado por guerras, radicalismos, polarização, violência, superficialidade das celebridades instantâneas e a cultura digital.
Mesmo com o peso sombrio dessas questões, “Estilhaços no Desdejum” se força a buscar luz nas trevas desses assuntos e enxergar lirismo, compaixão e esperança, elementos que seguem movendo a escrita de Massolini.
A concepção gráfica foi desenvolvida pelo próprio autor, com isso, as ilustrações e intervenções visuais ampliam a experiência de leitura e reforçam o caráter artístico da publicação.
Sobre o livro
Estilhaços no Desjejum
Autor: Marcos Massolini
Gênero: Poesia
Editora: C.I. Editorial
Páginas: 102
ISBN: 978-65-983114-9-0
Sobre Marcos Massolini
Jornalista, pesquisador, poeta e especialista na história das artes gráficas e dos quadrinhos.
Recebeu o Prêmio HQMix 2024 na categoria “Contribuição do Ano” pela biografia “Joselito Mattos: Solta Seus Bichos”.
Obras: triologia “Borboletas Abissais” (2001), “Aura de Heróis” (2014) e “Quase Oásis” (2024), “Joselito Mattos: Solta Seus Bichos”, “Mauricio & Companhia” (coautor) e “Estilhaços no Desjejum” (2026)
“Estilhaços no Desjejum”, de Marcos Massolini
Sessão de autógrafos
Data: 20 de junho de 2026 (sábado)
Horário: 15h
Local: Livraria e Sebo São Caetano (Rua Amazonas, 420 – Centro São Caetano do Sul – SP)
