☰

U2 | Brasil recebe a turnê “The Greatest Show On Earth”

U2 | Brasil recebe a turnê “The Greatest Show On Earth”

Em 2027, a banda irlandesa U2 estará na estrada com a turnê mundial “The Greatest Show On Earth” em apoio ao lançamento do álbum, o “Carnaval De Luz”.

Os shows começarão na Cidade do México, com abertura de Beck, e seguem para São Paulo e Buenos Aires, as três únicas cidades latino-americanas selecionadas pelo grupo.

No Brasil, Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. reencontrarão o público em março, no Estádio MorumBIS.

“The Greatest Show On Earth”? Agora isso é um desafio. É um desafio para nós mesmos, tanto quanto para qualquer um, tentar fazer com que seja a melhor noite da vida de alguém. Um pouco de showman, um pouco de xamã, uma explosão de cores, guitarra insana, baixo e bateria, e melodias às quais você pode se apegar. Porque se as pessoas vão comparecer, nós certamente iremos.” U2

Apresentado localmente pelo Santander Brasil, os shows contam com apoio do Metrô e são produzidos pela Live Nation Global Touring.

U2 - The Greatest Show On Earth - Grande ABC Cultural

 

O retorno após cantar para quase 3 milhões de fãs ao redor do mundo.

“The Greatest Show On Earth” marca o retorno do U2 aos estádios, desde o encerramento da aclamada turnê “The Joshua Tree”, em 2019, no estádio DY Patil, em Mumbai. O espetáculo valoriza a conexão humana e a intimidade em grande escala. O repertório abrange toda a discografia da banda

 

U2 - The Greatest Show On Earth - Grande ABC Cultural

Single e clipe

O anúncio da turnê vem acompanhado do lançamento da faixa intitulada ‘The Greatest Show On Earth’. Coescrita pelo U2 e Brian Eno, é o terceiro single extraído de Carnaval De Luz. Uma história de amantes lutando para manter a fé um no outro e a sua própria. O vídeo é dirigido por Anton Corbijn e foi filmado no deserto da Califórnia. A produção satiriza a banda como uma seita religiosa onde as mulheres fazem todo o trabalho pesado.

Ouça aqui

 

U2 - The Greatest Show On Earth - Grande ABC Cultural

Cinco décadas

Em 25 de setembro de 2026, o U2 celebrou seu 50.º aniversário com uma apresentação surpresa na Grafton Street, em Dublin.

Assista aqui.

 


Carnaval de Luz apresenta: The Greatest Show On Earth

Data: 10, 12, 14 e 16 de março de 2027

Local: Estádio MorumBIS São Paulo Futebol Clube (Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 – Morumbi – São Paulo – SP)

Ingressos: a partir de R$ 250 – venda online em https://www.ticketmaster.com.br/list/u2